Geral

Projeto ‘Teatro é o Maior Barato’ apresenta noite de gafieira e lota o Deodoro

13/08/2015
Projeto ‘Teatro é o Maior Barato’ apresenta noite de gafieira e lota o Deodoro
Teatro Deodoro viveu noite inesquecível com homenagem dedicada à gafieira (Fotos Ascom)

Teatro Deodoro viveu noite inesquecível com homenagem dedicada à gafieira (Fotos Ascom)

Noite de gafieira no Teatro Deodoro. Mais de 600 pessoas lotaram o centenário palco alagoano, na noite de quarta-feira (12), num show que relembrou os salões de danças populares do final do século XIX e início do século XX.
No palco, comandando a festa, a orquestra Gafieira Cai Dentro com o espetáculo ‘ A Volta da Gafieira’, trazendo músicas como Santa Morena, de Jacob do Bandolim; Acertei no Milhar, de Moreira da Silva; O Mundo é um Moinho, de Cartola; A Voz do Morro, de Zé Keti, além de Cobra
Ensopada, de Juvenal Lopes, e Homenagem ao Malandro, de Chico Buarque, entre outras.
O show apresentou ainda convidados como Almir Medeiros e Vitor Piralho, além dos casais Leide Serafim/Tiago Sultério e Ticiani Oliveira/Wallisson Melquisedec, que deram vida à gafieira em coreografias assinadas por Melquisedec.
Com as vozes de Vânia Garcia e Gilberto Simplício Filho, ‘A Volta da Gafieira’ tem direção artística de José Márcio Passos e produção musical de Willbert Fialho.
Essa foi a primeira vez que o grupo participou do Teatro Deodoro é o Maior Barato, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal).

Maior Barato

A décima atração do Teatro Deodoro é o Maior Barato traz a Associação dos Folguedos Populares de Alagoas (Asfopal), com o show ‘Trinta anos de Asfopal’, no dia 19.
E ainda este mês, o projeto apresenta Jassbozz Quarteto, com ‘Cantando Minha Terra’, no dia 26. O Maior Barato acontece sempre às quartas-feiras, às 19h30, no Teatro Deodoro, até o dia 18 de novembro.
Os ingressos para os espetáculos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Deodoro, a partir das 14h, de terça a sexta-feira e nos finais de semana, quando houver espetáculo no Deodoro, a preços populares (R$ 10, a entrada inteira, e R$ 5, a meia-entrada).