Geral

Projeto reforça policiamento nas ruas nos dias de maior incidência de crimes

21/08/2015
Projeto reforça policiamento nas ruas nos dias de maior incidência de crimes
Com a implantação do Bico Legal, policiais poderão continuar lutando em prol da segurança da sociedade (Foto Adaílson Calheiros)

Com a implantação do Bico Legal, policiais poderão continuar lutando em prol da segurança da sociedade (Foto Adaílson Calheiros)

Em pouco mais de oito meses de trabalho sério, a Segurança Pública de Alagoas aponta redução significativa nos índices de violência em todo Estado. O Governo de Alagoas agiu com rigidez, cortou gastos, mas também viabilizou outras medidas que vão intensificar o policiamento ostensivo nas ruas.
O governador Renan Filho anunciou, na quinta-feira (22), durante a solenidade de inauguração do Presídio Feminino Santa Luzia, que a discussão sobre a implantação do “Bico Legal”, programa que regulamenta o trabalho extraordinário de agentes militares, já está em fase final de execução.
De acordo com o chefe do executivo estadual, 40% dos crimes ocorrem em lugares que a Polícia Militar não consegue chegar. Para isso, é preciso mobilizar um número maior de militares para combater o crime em algumas regiões consideradas perigosas e inacessíveis.
“Vamos implantar o Bico Legal às sextas, sábados, domingos e segundas-feiras. Embora o Estado não tenha dinheiro, vamos começar destinando R$ 500 mil por mês. Uma boa estratégia para reduzir a violência nos dias que ela mais acontece”, explicou o governador.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, com a implantação do Bico legal, o policial que corre o risco de ser assassinado por qualquer um, enquanto tenta aumentar sua renda, poderá continuar lutando em prol da segurança da sociedade.
“Os militares deverão trabalhar fardados, devidamente amparados pela legislação, recebendo um extra pelo serviço e tendo período de descanso. Faremos isso em breve e teremos o contingente muito maior de homens nas ruas. Os policiais alagoanos são verdadeiros guerreiros e por isso merecem respeito, reconhecimento e todo apoio do Estado”, reforçou o secretário de Segurança.