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IMA utiliza ouvidoria como ferramenta para melhorar atendimento

17/06/2015
IMA utiliza ouvidoria como ferramenta para melhorar atendimento

ouvidoria (2222)

Os funcionários e os usuários dos serviços oferecidos pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) possuem agora uma forma a mais para avaliar o funcionamento dos diversos setores do órgão. A ouvidoria está disponível no site para qualquer pessoa reclamar, sugerir, elogiar ou solicitar algum tipo de informação. A ferramenta está em fase experimental, até publicação da portaria que nomeia o ouvidor, mas já pode ser utilizada.
A diretoria do IMA pretende tornar a instituição um órgão de excelência. Como estratégias: a realização do planejamento estratégico, a criação de ferramentas mais ágeis para atendimento do público e a modernização dos serviços oferecidos.
A ouvidoria é uma das ferramentas instituídas nesse sentido e dentro do contexto de atendimento a Lei de Acesso à Informação. Criada no dia primeiro de junho, está em fase de experiência e implantação, mas já registra grande adesão e participação, principalmente dos funcionários do IMA. O canal da ouvidoria permite o recebimento de reclamações, através da enumeração de falhas; informar assuntos administrativos; fazer diversos tipos de solicitações; dar sugestões; e elogiar, reafirmando os bons serviços prestados pelo Instituto.
Disponível através do site www.ima.al.gov.br/ouvidoria, a interação permite manter o sigilo dos dados do solicitante. Após manifesto, através do canal específico, a resposta é dada dentro de um período de cinco dias. As etapas seguidas são: recebimento, análise da solicitação, encaminhamento para o setor pertinente, acompanhamento do trâmite e qualidade das respostas, resposta para o solicitante e encerramento.