Geral

Economista é novo membro de Conselho Superior da Fapeal

20/04/2015
Economista é novo membro de Conselho Superior da Fapeal

ícero Péricles vai ocupar a cadeira destinada a área de Ciências da Educação, Saúde e Meio Ambiente. (Foto: Acervo Pessoal)

ícero Péricles vai ocupar a cadeira destinada a área de Ciências da Educação, Saúde e Meio Ambiente. (Foto: Acervo Pessoal)

  O doutor em Economia Cícero Péricles de Oliveira Carvalho foi nomeado para o Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), de acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda (20).
Docente da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), o professor leciona nos mestrados de Economia Aplicada e Geografia.
A cadeira a ser ocupada por Cícero Péricles de Carvalho é a da área de Ciências da Educação, Saúde e Meio Ambiente, vaga que surgiu em decorrência do falecimento do vice-presidente da Fapeal, Dr. José Medeiros, ocorrido no último dia 12.
Ainda sem data definida, a posse ocorrerá na próxima reunião do Conselho, quando também será escolhido um novo conselheiro para ocupar a vice-presidência da Fundação.

    Conselho deliberativo

O Conselho Superior é o órgão colegiado de deliberação da Fapeal. É composto por onze membros, sendo quatro escolhidos pelo Governo do Estado, com indicação de pessoas com reconhecida experiência e atuação em áreas como Educação, Administração, Ciência e Tecnologia e Atividades Empresariais, seis doutores indicados pela comunidade científica através de eleição, e um membro nato, que é o Secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti).
O mandato dos seis conselheiros doutores é de três anos, podendo haver uma única recondução. Entre as competências do Conselho Superior estão as de aprovar os planos anuais de trabalho, apreciar a proposta orçamentária e as prestações de conta anuais da fundação. A função de conselheiro não é remunerada.