Geral

Praia de Maragogi está entre as dez melhores do Brasil

20/02/2015
Praia de Maragogi está entre as dez melhores do Brasil
Praia de Antunes, um dos cenários de Maragogi. As belezas naturais da região Norte ocupam agora o sétimo lugar no ranking

Praia de Antunes, um dos cenários de Maragogi. As belezas naturais da região Norte ocupam agora o sétimo lugar no ranking

As belezas naturais da região Norte de Alagoas estão ainda mais encantadoras. É o que mostra o novo ranking das praias mais bonitas do Brasil, onde as Galés de Maragogi acabam de ganhar duas posições, ocupando agora o sétimo lugar entre os 25 melhores destinos litorâneos. A lista é divulgada anualmente pelo site de viagens TripAdvisor.
Baseada em avaliações de usuários e turistas, a premiação Traveller’s Choice 2015 aponta um índice de 91% de aprovação do destino. Segundo o site, o levantamento foi realizado no final de 2014 e 1.111 pessoas classificaram a praia das Galés como excelente.
Entre as dez primeiras colocadas, seis destinos pertencem à região Nordeste. Maragogi fica atrás apenas da Baía dos Golfinhos (RN), que aparece em quinto lugar, Praia do Carneiros (PE), em terceiro lugar, e Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, que ocupa o primeiro lugar.
Em um workshop elaborado para definir as ações estratégicas no turismo de Alagoas em 2015, realizado na última sexta-feira (13), a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, destacou a importância da atuação conjunta entre os estados na promoção do desenvolvimento.
“Tendo em vista a vocação especial para o turismo, os estados da região Nordeste precisam atuar de forma integrada para a promoção de ações e definição de políticas que deem identidade para a região e possam garantir o crescimento do setor”, destacou.

Galés

Conhecida popularmente como o “Caribe Brasileiro”, as Galés de Maragogi são piscinas naturais rasas em alto mar, consideradas as maiores do Estado. Localizada em plena Costa dos Corais, a praia reúne peixes, crustáceos e moluscos de diversas espécies, contemplados de perto nos mergulhos náuticos. Os passeios são feitos, geralmente, de catamarãs e duram em média duas horas.