Brasil

Homenageado pela Vila Isabel, Karabtchevisky deixa Sapucaí emocionado

16/02/2015
Homenageado pela Vila Isabel, Karabtchevisky deixa Sapucaí emocionado
karabt

Creative Commons – CC BY 3.0 – Vila Isabel desfilou neste domingo (15) no Rio de Janeiro -Foto: Marco Antônio Cavalcanti | Riotur

A Vila Isabel desfilou este ano com o enredo O Maestro – Brasileiro está na Terra de Noel. O maestro Isaac Karabtchevsky deixou a Marquês de Sapucaí emocionado. Nem a forte chuva que caiu na Sapucaí foi capaz de conter o seu sentimento de ser homenageado pela escola de samba. “Considero isso daqui a cereja do bolo. Foi uma emoção indescritível. Já fiz centenas de concertos ao ar livre pelo Projeto Aquarius, pelo Brasil e pelo mundo, mas jamais experimentei uma sensação tão viva, tão palpitante quanto essa, de ver a conjugação da música clássica liberadora, como quiserem chamar, com a sensibilidade do povo”.
Ele acrescentou que a Vila Isabel permitiu às pessoas vivenciar “um momento histórico para a cultura carnavalesca do Rio de Janeiro e do Brasil”. A primeira porta-bandeira da escola de samba, Dandara Ferreira é de uma família de artistas. O avô é o cantor e compositor Martinho da Vila, a mãe Analimar e a tia Mart’nalia são cantoras e ela sonhava ser primeira porta-bandeira da escola de samba que sempre defendeu. “Muita coisa passou pela cabeça. O coração ficou a mil, o sorriso secou, mas a gente foi com garra”.
16358174100_61c0979257_zOutra estreia que levantou os presentes nas arquibancadas da Sapucaí foi a da Mocidade Independente de Padre Miguel. A cantora Claudia Leite, pela primeira na função de rainha de bateria da escola destacou-se na avenida. “Eu ainda não sei descrever, mas foi sensacional. Eu estou muito feliz por ver a evolução da minha escola, por ter assistido o processo de construção disso tudo.”
Aos 89 anos, Djalma Sabiá é um dos fundadores do Salgueiro. Este ano, saiu na última alegoria da agremiação que representava Fé e Devoção. Sabiá destacou a emoção que percebeu na plateia que acompanhou o desfile da escola de samba. “O desfile foi grandioso, emocionante. Não esperava que o Salgueiro viesse assim, tão valente, me surpreendeu e eu fiquei maravilhado com a escola”, destacou.