Geral

Presidente do TJ assume interinamente o Governo do Estado

14/11/2014
Presidente do TJ assume interinamente o Governo do Estado
Governador Teotônio Vilela transmite o cargo ao presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta. Foto: Caio Loureiro

Governador Teotônio Vilela transmite o cargo ao presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta. Foto: Caio Loureiro

    O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), José Carlos Malta Marques, assumiu interinamente o Governo do Estado na tarde desta sexta-feira (14). O desembargador fica no comando do Executivo estadual até o próximo dia 19, em virtude do afastamento do governador Teotônio Vilela, que vai se submeter a exames cardiológicos em outra unidade da Federação, seguindo recomendação médica.
“Estou emocionado, extremamente honrado e muito satisfeito. A interinidade é rápida, são só cinco dias, mas a ideia é manter intacta a plataforma governamental”, afirmou José Carlos Malta Marques, que agradeceu aos familiares, amigos e autoridades presentes na solenidade de transmissão do cargo, realizada no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.
Teotônio Vilela destacou a atuação do desembargador à frente do Poder Judiciário de Alagoas e disse que ele tem todas as qualificações para comandar o Executivo estadual. “José Carlos Malta tem uma vida exemplar e uma biografia extraordinária. É o primeiro alagoano que já dirigiu o Ministério Público, o Tribunal de Justiça e agora o Governo do Estado. Para mim é uma honra transmitir o cargo interinamente para uma figura tão extraordinária como o presidente do Tribunal de Justiça”.
O vice-governador José Tomás Nonô não assumiu o Executivo alegando questões pessoais e familiares. Já o presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Toledo, está em viagem ao exterior. Nos próximos dias, o Poder Judiciário de Alagoas será conduzido pelo desembargador Tutmés Airan de Albuquerque Melo, vice-presidente do TJ/AL.