Política

Renan Filho sai vitorioso de mais um debate, agora na TV Pajuçara

27/09/2014
Renan Filho sai vitorioso de mais um debate, agora na TV Pajuçara

renanIMG-20140926-WA0096O candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar, Renan Filho (PMDB), foi o que demonstrou mais confiança e desenvoltura durante o debate eleitoral proposto pela TV Pajuçara, afiliada da Rede Record, em Alagoas. A opinião era dominante entre os analistas políticos que assistiram ao evento político. Na noite desta sexta-feira, 26, Renan Filho mostrou definitivamente ao povo alagoano quem tem mais condições de conduzir Alagoas para o desenvolvimento. Seu desempenho não deixou dúvidas.
Logo no primeiro bloco, o peemedebista foi o único a apresentar propostas para governar o Estado. Renan Filho foi questionado se vai continuar com o videomonitoramento nas ruas de Maceió e em Alagoas, além de outras medidas de proteção social. De maneira objetiva, ele respondeu que o programa ‘Alagoas Contra o Crime’ vai atuar na prevenção e na repressão da violência, fortalecendo as polícias, convocando a reserva técnica da PM e da Polícia Civil, aumentando, inclusive, seu poder de elucidação de crimes. Já na tréplica, Renan Filho confirmou que o problema da segurança pública alagoana é de conceito, de postura.
“A responsabilidade pela segurança será do governo. Vamos precisar de todos os órgãos, mas será do gabinete do governador que sairão as decisões”, reforçou.
Já no bloco seguinte, Renan Filho lamentou, em uma réplica de pergunta, que as decisões que poderiam ter mudado a Saúde e a Educação de Alagoas não foram tomadas pelos ocupantes das pastas indicadas pelo seu principal oponente. “Eles tiveram a oportunidade e não fizeram”, completou o candidato.
Sabendo utilizar bem seu tempo, sem ataques, apenas com propostas, Renan Filho enfrentou o debate sem fugir das questões, mesmo as mais delicadas, elucidando qualquer indagação, seja de seus adversários ou dos jornalistas. Ricardo Mota o questionou sobre sua postura diante do combate ao crime organizado, no qual fortalecerá ou não a 17ª Vara Criminal da Capital e o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público do Estado de Alagoas. Foi um de seus grandes momentos.
Pontual, Renan assegurou seu compromisso ao combate sem trégua aos crimes de mando em Alagoas. “Vou perseguir todos os criminosos, sobretudo aqueles que cometem crimes políticos. Eles corroem nossa democracia. Além de fortalecer a 17ª Vara e o Gecoc, vamos integrar as polícias”, frisou.
Ainda sobre a segurança, Renan Filho respondeu sobre o caráter técnico na escolha dos dirigentes da pasta da Defesa Social. Além dela, ele reafirmou com todas as letras que outras quatro secretarias seguirão este critério técnico: Fazenda, Educação, Saúde e Planejamento. “Minha missão é fazer Alagoas perder o título de Estado mais violento da Federação”, destacou.
Nas considerações finais, Renan Filho agradeceu à emissora pela promoção do debate franco e honesto e manifestou alegria pelo reconhecimento de que sua candidatura está “carregando a esperança dos alagoanos em dias melhores”.