Geral

Hemoal realiza nesta quarta coleta de sangue no Farol

23/09/2014
Hemoal realiza nesta quarta coleta de sangue no Farol

Doadores deve ter no mínimo 16 anos, pesar a partir de 50 kg e apresentar documento com foto Foto: Carla Cleto

Doadores deve ter no mínimo 16 anos, pesar a partir de 50 kg e apresentar documento com foto Foto: Carla Cleto

   Manter estabilizado o estoque de sangue para atender a demanda transfusional dos hospitais e maternidades do Estado. Com este objetivo, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza, nesta quarta-feira (24), das 8h às 16h, coleta de externa de sangue em frente à TV Pajuçara, situada na Rua Ângelo Neto, no bairro Farol, em Maceió.
Além de atender os colaboradores do Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM), a unidade móvel do Hemoal estará atendendo a todos os voluntários que comparecerem ao local. Para isso, é necessário ter no mínimo 16 anos, pesar a partir de 50 kg, além de portar um documento de identificação com fotografia.
Também é exigido que os candidatos à doação de sangue estejam alimentados e passem por uma triagem clínica realizada pelo médico plantonista. Segundo as diretrizes do Ministério da Saúde (MS), estão impedidos de se candidatar à doação àqueles que tenham contraído doença de chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos, além das gestantes e lactantes.

Maceió e Arapiraca – Os voluntários também podem realizar suas doações de sangue no Hemoal Trapiche, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. Caso prefiram, podem se deslocar até o Hemoal Farol, situado no Hospital do Açúcar, que atende de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 11h.
Para os voluntários do interior, as doações podem ser realizadas no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar). O órgão, que está localizado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 12 e das 14h às 18h.