Geral

Nado sincronizado do Cepa representa Alagoas em campeonato na Paraíba

14/08/2014

large (7)A equipe de nado sincronizado do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) representa Alagoas no campeonato brasileiro de categorias, evento que teve início nesta quinta-feira (14), em João Pessoa, na Paraíba, e que se estende até o próximo domingo (17).

As 13 atletas treinadas pela professora Erielza Homero participam de competições nas categorias infantil e juvenil, nas modalidades solo, dueto e equipe. Elas treinam três vezes por semana, inclusive aos sábados, para fazer uma boa apresentação na Paraíba.

A professora Erielza afirma que o bom desempenho no campeonato possibilitará a participação da equipe em competições ainda maiores. “Neste campeonato, teremos atletas de todo o país competindo, visto que se trata de uma seletiva para o Interfederativo de 2015, que é a mais importante competição do nado sincronizado do Brasil”, destaca. Em maio deste ano, as garotas participaram do Interfederativo no Rio de Janeiro.

Expectativa

 

Mesmo já sendo experiente e tendo participado de diversos campeonatos da modalidade, as garotas não escondem a expectativa pela competição. É o caso de Nydia Nayara e Iara Letícia, que competirão nas categorias dueto e equipe, e que estão ansiosas em mostrar tudo o que sabem fazer. “Estamos treinando há dois anos e um campeonato é sempre uma chance de mostrar tudo o que sabemos”, fala Iara.

Outra veterana da equipe, Annykely de Melo, aluna da Escola Estadual José da Silveira Camerino, destaca a responsabilidade de representar Alagoas no evento.  “Já estive em seis competições em Fortaleza, Maceió e Rio de Janeiro, mas sempre fico ansiosa antes da estreia. Para mim, é um orgulho representar o meu Estado, o Cepa e a escola pública, e poder mostrar a nossa habilidade”, ressalta.