Geral

Falece em Maceió o advogado palmeirense Edovaldo Balbino

06/06/2014
Falece em Maceió o advogado palmeirense Edovaldo Balbino
edvaldo balbino

Edovaldo Balbino

Faleceu na tarde de hoje (06) em Maceió, em decorrência de complicações cirúrgicas o advogado palmeirense Edovaldo Balbino. O causídico era um dos mais antigos inscritos na ordem palmeirense, a 3ª Subsecção de Alagoas, de onde foi diretor por vários mandatos, chegando à vice-presidência.
De família tradicional em Palmeira dos Índios, Edovaldo também era pecuarista e exercia a política partidária, tendo inclusive obtido expressiva votação em um dos pleitos na década de 80, pelo PDT, do qual era fundador na cidade.

A OAB palmeirense lamentou a morte do advogado, através de nota divulgada pela diretoria: “É com profundo pesar que a 3ª Subseção da OAB/AL, comunica o falecimento do Advogado Edovaldo Balbino da Silva. A Advocacia Alagoana se solidariza com o luto, prestando-lhe sinceras condolências extensivas à todos seus familiares”.

Para o advogado Vladimir Barros, “Edovaldo era um homem de hábitos simples, amigo dos amigos. Tive a honra de gozar de sua amizade e de travar juntos embates em prol da advocacia e do povo palmeirense”, finalizou.

A seccional da OAB, através do presidente Tiago Bomfim e do vice Ednaldo Maiorano, também divulgou nota, no fim da noite: ” O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Alagoas (OAB/AL), Thiago Bomfim, o vice-presidente Ednaldo Maiorano e toda a diretoria, comunicam com pesar o falecimento do advogado Edovaldo Ballbino da Silva”.

O sepultamento de Edovaldo Balbino ocorre neste sábado (07), no Cemitério São Gonçalo, às 10 horas, em Palmeira dos Índios.