Cidades

Prefeitura de Anadia disponibiliza dois novos ônibus para transporte universitário

06/04/2014
Prefeitura de Anadia disponibiliza dois novos ônibus para transporte universitário

onibus anadiaPara ampliar o serviço de transporte oferecido aos estudantes que se deslocam diariamente para a capital, a Prefeitura de Anadia acaba de disponibilizar dois novos ônibus com capacidade para 46 lugares, cada um.
Segundo o diretor de transportes Mário César Fidéllis, a ideia é oferecer maior conforto aos estudantes que precisam viajar todos os dias. “Os ônibus eram uma reivindicação antiga, que, através da iniciativa do Prefeito José Augusto, foi possível concretizar. Agora podemos oferecer melhores condições de viagem aos nossos universitários”, comentou o diretor.
Com o intuito de deixar o serviço padronizado, o chefe de gabinete Edney Oliveira, explica que os estudantes passarão por um processo de cadastramento onde será confeccionada uma carteira de identificação, a fim de coibir os famosos “caroneiros” e evitar a super lotação.
“Nosso objetivo é atender os anseios de nossos estudantes, pois sabemos das lutas enfrentadas para conseguir a formação superior. Os novos veículos irão oferecer segurança, conforto e comodidade. Além disso, queremos também estreitar a relação com eles e ficarmos atentos às reivindicações sempre buscando melhorar, esta é uma das determinações do Prefeito”, declarou Edney.
Para maior comodidade e organização, o gabinete do Prefeito e o departamento de transportes estiveram reunidos na tarde desta segunda (31), com a classe estudantil, para explicar as novas regras de uso do transporte.
Para o estudante de Direito Victor Rocha, o veículo permite deixar a viagem menos cansativa além de demonstrar uma preocupação da prefeitura com a classe, “Andei no ônibus e, pela primeira vez em vários anos, os estudantes estão sendo valorizados”, declarou o estudante.
Empenhado em fazer o diferencial na educação das crianças e jovens anadienses, o Prefeito José Augusto destacou que os veículos são, sem dúvida, um grande incentivo para os estudantes que buscam uma formação. “Incentivo à educação sempre é importante, porque proporciona crescimento do indivíduo, das famílias e também do município”, comentou o gestor.