Geral

Maceió sediará III Simpósio Internacional de Estomaterapia

08/04/2014
Maceió sediará III Simpósio Internacional de Estomaterapia

    Você sabe o que é Estomaterapia? É o ramo da enfermagem que trata de técnicas ou práticas terapêuticas de tratamento, assistência e reabilitação de pacientes com feridas crônicas ou agudas; ou ainda, com estomias ou incontinências (urinária ou anal), ou que cuida de fístulas, drenos e tubos. Pensando nesses profissionais, a Associação Brasileira de Estometerapia (SOBEST) realiza em Maceió, o III Simpósio Internacional Norte/Nordeste de Estometerapia.Estomaterapia
Em reunião no Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL), Suely Rodrigues, presidente da SOBEST e Maria Ângela, vice-presidente, além da representante da Associação Brasileira de Enfermagem, Vera Monteiro, receberam total apoio da presidente do COREN-AL, Lúcia Maria Leite. “Sabemos que é um público específico e de grande importância na área de enfermagem. É um prazer para Alagoas receber tão grandioso evento, nossos profissionais e a saúde alagoana só tem a ganhar”, comemorou Lúcia.
Suely Rodrigues explicou que o evento traz a discussão científica sobre as necessidades local. “Estamos visitando algumas instituições em Maceió para identificarmos as demandas da região, a partir daí levaremos para discussão durante o evento quais as maiores dificuldades do profissional desta área”, explicou a presidente da SOBEST.
Paralelo ao simpósio acontece o Fórum de Gestores, que vai tratar das “mazelas” da saúde pública. Ainda durante o evento, acontecem reuniões com a Associação de Pessoas Ostomizadas para troca de informações e experiências. Durante o Simpósio haverá provas de títulos de Especialistas, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do site www.sobest.org.br.
Este evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de setembro, e é realizado em parceria com profissionais locais da área de estomaterapia, com o objetivo de atender também às necessidades de atualização em temas regionais, abordados por renomados palestrantes nacionais e internacionais.