Geral

Trilhas do Talhado, no Sertão alagoano, vão ser mapeadas

27/03/2014
Trilhas do Talhado, no Sertão alagoano, vão ser mapeadas

   talhadosdocanioriosaofrancisco Técnicos da Diretoria de Unidades de Conservação (Diruc) do Instituto do Meio Ambiente (IMA) realizam de nesta sexta-feira (28) e sábado (29) uma visita técnica ao Mirante do Talhado, em Delmiro Gouveia, Sertão alagoano. A finalidade é avaliar e identificar pontos para sinalização ambiental nas trilhas do Talhado.
Cada trajeto será mapeado para colocação de placas de identificação com informações de localização, distância e altitude, por exemplo, ao longo dos percursos. Inicialmente, o local contava com apenas duas trilhas, mas este número foi ampliando e os visitantes poderão percorrer outros pontos localizados às margens do Rio São Francisco.
Além de coletar as informações que serão expostas nas placas, os técnicos do IMA vão verificar quais trilhas estão inseridas dentro da Unidade de Conservação Federal Monumento Natural dos Cânions do São Francisco (Mona).
O empreendimento faz parte da rota turística no alto sertão de Alagoas e conta com restaurante e chalés. O responsável pelo local é José Francisco que há sete anos desenvolve as atividades na região.