Geral

Mostra Curta Alagoas exibe ‘A Trilogia da Arma’

24/03/2014
Mostra Curta Alagoas exibe ‘A Trilogia da Arma’

    A Mostra Curta Alagoas é uma iniciativa do Sesc Alagoas através do Centro de Difusão e Realizações Audiovisuais, seu objetivo é mensalmente apresentar para o público alagoano curtas produzidos no estado.mostra_curta_alagoas
Para o mês de março, a programação contará com A Trilogia da Arma, composta pelos curtas “A Banca”, “Hoje Não” e “O Balconista”, da DDA Produções, fundada por Aloísio de Barros Correia, Thiago Alef e Wagner Sampaio. A exibição será no dia 27 de março, às 19h30, no auditório Maron Emile Abi-abib no SESC Poço com entrada aberta ao público.

Produção
Produtora criada por amigos que tem vontade de fazer cinema, a DDA Produções, conquistou admiração do público ao lançar em 2012 “A Banca” durante a Mostra Sururu, conquista que foi renovada em 2013 ao lançar “Hoje Não” na Semana do Audiovisual (SEDA) em Arapiraca. No início de 2014 “O balconista” completou a trilogia, que foi apresentada pela primeira vez no Cine Arte Pajuçara.

Sinopse
“A Banca”, de Aloísio de Barros Correia
Ficção. 15 minutos. Maceió-AL. 2012

Fã de histórias em quadrinhos, Lucas se revolta por não ser bem tratado na banca de revista onde ele sempre compra seus HQs favoritos. Beto, seu melhor amigo, coloca ideias em sua cabeça para conseguir a tão desejada revista, mas nem tudo ocorre como planejado.

“Hoje Não”, de Wagner Sampaio
Ficção. 15 minutos. Maceió-AL. 2013
Mostra o sofrimento de uma pessoa infeliz com a vida que, ao se deparar com uma situação, repensa se realmente a resposta dos seus problemas era desistir de viver.

O Balconista, de Wagner Sampaio
Ficção. 17 minutos. Maceió-AL. 2014
Quatro homens que se encontram em um local isolado e se veem em um jogo psicológico onde um deles deve convencer o outro a tomar uma medida extrema contra o balconista de um bar. Durante esse jogo de convencimento, valores são questionados e a natureza humana é testada diante da banalização da violência.

Mostra Curta Alagoas
Os realizadores interessados em exibir os seus filmes no SESC Alagoas em 2014 podem entrar em contato através do e-mail [email protected].

Serviço:
Data: 27/03/2014
Horário: 19h30
Local: Auditório Maron Emile Abi-abib, SESC Poço.
Entrada Gratuita
Classificação: 18 anos

Tags: