Cidades

Maceió: Servidores denunciam SMTT na Câmara

14/03/2014
Maceió: Servidores denunciam SMTT na Câmara

camaraDurante a sessão da terça-feira (11), os vereadores receberam na Câmara de Maceió um grupo de 16 agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) que são alvo de um processo administrativo por indisciplina. Eles alegam ser vítimas de perseguição e assédio moral, além de cobrarem melhores condições de equipamentos e trabalho.
Os agentes pediram apoio dos vereadores para que não sejam demitidos, já que ainda estão em estágio probatório. O presidente Chico Filho (PP) explicou que precisa ouvir o lado da SMTT para tomar qualquer posicionamento em relação às acusações. Mesmo assim, fez questão de hipotecar solidariedade ao grupo e prometer intermediar uma negociação entre os agentes e a diretoria do órgão. Por outro lado, o vereador Silvânio Barbosa (PSB) fez questão de enfatizar apoio aos agentes e criticar duramente a gestão do órgão, reforçando que as denúncias precisam ser investigadas.

RESERVA
A Câmara recebeu mais dois grupos durante a sessão. Integrantes da reserva técnica da Polícia Militar e da reserva da SMTT foram ao plenário para pedir celeridade nas nomeações. Os representantes do grupo da PM explicaram que foram aprovados em 2012 e agora convocados para fazer exames. Só depois foram informados que não poderiam assumir as vagas por terem mais de 30 anos. Já os integrantes da SMTT informaram que faltam 89 candidatos aprovados e que o município precisa reforçar a fiscalização com as novas medidas que estão sendo adotadas para melhorar o trânsito em Maceió.