Cidades

Igaci ganhará nova equipe do NASF

20/02/2014
Igaci ganhará nova equipe do NASF

   Igaci5 Durante reunião da Comissão Gestora Bipartite, em Maceió, foi aprovada a implantação de mais uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) tipo-1 para o município de Igaci, conforme projeto encaminhado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde. A informação é do secretário de Saúde de Igaci, Alessandro Ramos Moreira.
Com a aprovação da segunda equipe do NASF para Igaci, o novo serviço possibilitará a cobertura em 100% o apoio matricial para todas as equipes de Saúde da Família (ESF). A próxima etapa é aguardar a aprovação pelo Ministério da Saúde e, conseqüente, sua habilitação.
Para o prefeito Oliveiro Torres, a aprovação da equipe do NASF para o município tem um ganho social muito grande, já que chegarão mais profissionais especializados da área de saúde para atender à população da zona rural.
O secretário de saúde Alessandro Ramos explica que apesar de o novo serviço não está ainda habilitado pelo Ministério da Saúde, já poderá começar suas atividades no município, onde terá em seus quadros profissionais de saúde essenciais à assistência a saúde.
“A aprovação de uma nova equipe do NASF para Igaci representa o fortalecimento dos serviços da Atenção Básica e vai beneficiar diretamente as famílias que são atendidas pelas equipes de Saúde da Família”, comemora Alessandro Ramos.
O papel do NASF do tipo-1 será de atuar em parceira e dar suporte às equipes de Saúde da Família às equipes da zona rural.