Geral

Canal do Sertão desenvolve agricultura familiar em Alagoas

19/02/2014

    Contrariando as adversidades da seca, o agricultor Cícero de Barros de Souza, o “Seu Cícero”, de Olho D’Água do Casado-AL, transformou as pouco mais de quatro tarefas de terra que possui no sustento dele e da família. Lá, plantou milho, palma e sorgo, dando alimento para o gado e revertendo o dinheiro da venda de parte da plantação em investimento numa pequena mercearia na cidade.
A história já mostra os resultados das obras do Canal do Sertão alagoano, que leva água para os sertanejos, acostumados aos dias difíceis de seca. Os primeiros 65 km do Canal já estão em operação, dos 123 km que estão em obras.
“Seu Cícero acabou virando um ícone, mas ele não é o único. Muitos outros ‘Cíceros’ estão mudando a vida de suas famílias com o Canal do Sertão”, disse o ex-secretário de Infraestrutura do Estado e presidente do PSDB Maceió, Marco Fireman, em entrevista à Rádio Educativa nesta quarta-feira (19).
Ao apresentador Elias Ferreira, Fireman enumerou as obras que foram iniciadas, concluídas ou engatilhadas durante os sete anos em que esteve à frente da Seinfra.
“Além do Canal do Sertão, outras importantes obras se tornaram realidade: um programa habitacional com 50 mil novas casas, mil quilômetros de rodovias, incluindo as primeiras duplicações da história do estado, expansão do saneamento, projetos de mobilidade urbana e tantas outras realizações”, disse Fireman.
Nesta quinta-feira (20), o presidente do PSDB Maceió participa de uma visita às obras da Adutora do Agreste, que vai resolver o problema da falta de água em Arapiraca e mais nove cidades da região: Craíbas, Igaci, Girau do Ponciano, Campo Grande, Coité do Nóia, São Brás, Lagoa da Canoa, Olho d’Água Grande e Feira Grande.