Política
Malafaia chama Damares de 'cínica' e 'mentirosa' e acirra disputa com senadora
Pastor Silas Malafaia eleva tom contra Damares Alves após declarações sobre investigações envolvendo líderes religiosos.
O pastor Silas Malafaia intensificou o embate com a senadora e ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF), chamando-a de 'cínica' e 'mentirosa' em publicações no X nesta sexta-feira, 16.
No mesmo dia, também através das redes sociais, Malafaia celebrou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para a Papudinha, atribuindo a decisão à articulação do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
O conflito entre Malafaia e Damares ganhou força após declarações da senadora ao SBT News, no domingo, 11, quando afirmou que igrejas e líderes religiosos são citados em investigações sobre fraudes contra aposentados. A fala provocou reação do pastor, que, na quarta-feira, 14, classificou a declaração como "conversa fiada".
Em entrevista ao jornal O Globo, na quinta-feira, 15, Damares afirmou que não submete sua atuação parlamentar ao pastor e destacou que a Assembleia de Deus do Amazonas também é mencionada na comissão. A igreja e a Fundação Boas Novas possuem vínculos com familiares do deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), líder da bancada evangélica na Câmara dos Deputados.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
3MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
4COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
Palmeiras estreia com vitória polêmica sobre Monte Roraima na Copinha; Coritiba goleia por 9 a 0
-
5JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal