Geral
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal
Ex-diretor da PRF é entregue à PF após ser detido com passaporte falso ao tentar fugir para El Salvador
O ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques está sob custódia da Polícia Federal (PF) após ser entregue pela polícia paraguaia na fronteira entre os dois países.
Por volta das 20h, o ex-diretor foi levado pela polícia paraguaia até a Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu (PR) a Ciudad del Leste, e entregue a agentes da PF. Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas.
Condenado a 24 anos e 6 meses de prisão na ação penal do Núcleo 2 da trama golpista, Vasques cumpria prisão domiciliar, mas rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu para o Paraguai na madrugada de Natal para evitar o cumprimento da pena.
Após tomar conhecimento da fuga, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão preventiva do ex-diretor.
Segundo a PF, a tornozeleira deixou de emitir sinal de GPS por volta das 3h da madrugada de quinta-feira (25). Agentes foram ao apartamento de Vasques, em São José (SC), e constataram que ele não estava no local.
Imagens do sistema de câmeras do prédio mostraram que ele esteve no apartamento até as 19h22 da véspera de Natal, quarta-feira (24), quando foi visto colocando bolsas no porta-malas de um carro. Na ocasião, usava calça de moletom preta, camiseta cinza e boné preto.
Durante a fuga, Vasques levou um cachorro da raça pitbull, além de ração e tapetes higiênicos.
Notícias relacionadas:
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento