Política

Flávio Bolsonaro questiona imparcialidade de Moraes em decisão sobre prisão do pai

Senador critica transferência de Jair Bolsonaro e sugere tratamento diferenciado por parte do ministro do STF

15/01/2026
Flávio Bolsonaro questiona imparcialidade de Moraes em decisão sobre prisão do pai
Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução / Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou nesta quinta-feira (15) a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha.

"Se fosse com o ex-presidente Michel Temer, Alexandre de Moraes estaria agindo da mesma forma?", questionou o senador em publicação no X (antigo Twitter).

Flávio Bolsonaro também mencionou a queda sofrida pelo pai enquanto estava preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Segundo ele, "os remédios que Bolsonaro toma para seu atual problema crônico de soluços têm efeitos colaterais como desequilíbrio e sonolência. Concretamente, já teve uma queda em que bateu com a cabeça. Graças a Deus não foi nada grave, mas poderia ter sido. Poderia, sim, ter sido encontrado morto - SOZINHO - na cela da Polícia Federal", afirmou.

O parlamentar voltou a defender a prisão domiciliar para o ex-presidente. "Espero que, em breve, a lei seja cumprida e Bolsonaro seja transferido para sua casa, o único local onde esse risco de queda pode ser amenizado - enquanto os médicos não solucionam o problema em definitivo", acrescentou Flávio.

Na decisão, Moraes destacou que a transferência ampliaria os horários de visita de 2 para 6 horas, aumentaria o número de refeições diárias de 3 para 5 e proporcionaria uma acomodação maior e mais estruturada. A sala na Papudinha dispõe de 64,8 m², com banheiro, cozinha, lavanderia, quarto, sala e área externa, enquanto a cela na Polícia Federal tem apenas 12 m², limitada a quarto e banheiro.