Política
Irmã do prefeito de São Paulo é presa após reconhecimento por câmeras Smart Sampa
Janaina Reis Miron, irmã de Ricardo Nunes, foi detida na zona sul da capital por mandado de desacato, embriaguez ao volante e lesão corporal.
Janaina Reis Miron, de 49 anos, irmã do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), foi presa nesta quinta-feira (15) após ser identificada pelas câmeras do programa Smart Sampa. A reportagem da Tribuna do Sertão aguarda posicionamento da gestão municipal.
De acordo com a Polícia Militar, Janaina foi detida por volta das 15h22 na Avenida Clara Mantelli, no bairro Socorro, zona sul da capital. Ela permanece custodiada no Distrito Policial de Santo Amaro e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (16).
O Smart Sampa, uma das principais bandeiras da administração Nunes, conta com cerca de 31 mil equipamentos espalhados pela cidade e utiliza reconhecimento facial para identificar crimes e suspeitos. Contra Janaina havia um mandado de prisão por desacato, embriaguez ao volante e lesão corporal.
Segundo dados da Prefeitura, até o fim de 2023, mais de 1,6 mil foragidos foram capturados com o auxílio do sistema de monitoramento, apelidado de "Big Brother" anticrime de São Paulo.
Mais lidas
-
1ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quando é o quinto dia útil de janeiro de 2026? Veja as datas de pagamento
-
3MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026
-
4JUSTIÇA
Polícia do Paraguai entrega Silvinei Vasques à Polícia Federal
-
5DOIDONA
Caras, bocas e performance inusitada de Ivete Sangalo ainda repercutem do show no fim de semana