Esportes
CSA aposta no STJD para evitar queda à Série D
Clube alagoano aguarda decisão sobre denúncia contra o Anápolis, que pode perder pontos ou ter jogo anulado

O CSA vive uma sexta-feira (5) decisiva. O clube deposita suas últimas esperanças de permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro em um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que analisa nesta manhã o pedido de anulação da partida entre Guarani e Anápolis.
Se a denúncia for acolhida e o time goiano perder os pontos ou não conseguir vencer em uma eventual remarcação, será rebaixado no lugar do Azulão. O Anápolis encerrou a competição na 15ª posição, com 23 pontos — apenas um a mais que o CSA, que terminou em 16º.
A denúncia
O caso chegou ao STJD após o Guarani alegar que o atacante João Celeri, do Anápolis, permaneceu em campo mesmo após a entrada de Igor Cássio, o que configuraria a presença irregular de 12 jogadores durante um escanteio, aos 25 minutos do segundo tempo.
O árbitro Marcello Ruda Neves registrou a saída de Celeri apenas um minuto depois, anotando o episódio na súmula com cartão amarelo. Naquele momento, o Anápolis já vencia por 2 a 0, resultado que se manteve até o apito final.
Diante disso, o departamento jurídico do Guarani acionou o STJD e pediu a anulação do jogo, com base no artigo 259, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Mais lidas
-
1DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
2DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai
-
3SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais
-
4AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO
Justiça suspende eleição antecipada de Madson Monteiro para a Mesa Diretora da Câmara de Palmeira
-
5EDUCAÇÃO
Redação em 1ª pessoa de influencer aprovada em Medicina gera debate sobre critérios de vestibulares