Geral

Adolescentes sequestradas em Maceió relataram que pose em foto teria motivado crime

Meninas de 12 e 17 anos foram atraídas por convite para festa e acabaram em cárcere privado no Residencial Maceió I; polícia segue em busca dos suspeitos

05/09/2025
Adolescentes sequestradas em Maceió relataram que pose em foto teria motivado crime
- Foto: Reprodução

Duas adolescentes, de 12 e 17 anos, foram sequestradas e mantidas em cárcere privado nessa quinta-feira (04), no Residencial Maceió I, localizado no bairro Cidade Universitária, parte alta da capital alagoana. O caso chamou a atenção das autoridades após uma das vítimas relatar que o motivo do ataque teria sido uma fotografia em que elas aparecem fazendo um símbolo associado a uma facção criminosa.

Segundo o depoimento prestado à Polícia Militar, as meninas fizeram um gesto com o número 3 em uma foto, o que teria chegado ao conhecimento de criminosos da região. O símbolo é interpretado no mundo do crime como referência ao Primeiro Comando da Capital (PCC), facção rival do Comando Vermelho (CV), identificado pelo número 2.

Uma das jovens relatou que não sofreu agressões físicas, mas que foi levada para “conversar” com um dos líderes da facção. Durante o episódio, os criminosos exibiram uma arma branca. “Disseram que não era para fazer mais isso. Só vi uma ‘lapa’ de faca para me bater”, contou.

De acordo com a PM, as adolescentes foram atraídas por meio de um convite pelas redes sociais para participar de uma festa na comunidade. No entanto, ao chegarem ao local, foram surpreendidas e mantidas em poder do grupo.

A situação só foi descoberta após uma das vítimas conseguir escapar, pulando o muro de uma residência vizinha e pedindo ajuda. Ambas foram resgatadas e levadas para a sede do Batalhão, onde permaneceram sob os cuidados de familiares.

As forças de segurança continuam em diligências para localizar os envolvidos no sequestro. A população pode colaborar repassando informações de forma anônima pelo Disque Denúncia, no telefone 181.