Variedades

Flávio Venturini relança “Princesa” em dueto emocionante com Gloria Groove

Redação com agências 05/09/2025
Flávio Venturini relança “Princesa” em dueto emocionante com Gloria Groove

O cantor e compositor mineiro Flávio Venturini segue apresentando as faixas de seu novo álbum de duetos, “Minha História”, no qual revisita grandes sucessos de sua trajetória — desde os tempos de 14 Bis até os 36 anos de carreira solo. O projeto já gerou uma turnê homônima, iniciada em março, no Rio de Janeiro, e que continua percorrendo diversas cidades brasileiras.


Desta vez, Venturini convidou Gloria Groove para dividir os vocais em “Princesa” (Flávio Venturini/Ronaldo Bastos), clássico lançado originalmente em 1981 e um dos maiores sucessos de sua carreira. “Dentro da ideia de registrar minhas canções com novos artistas, surgiu a oportunidade de gravar um dueto com a Gloria, que faz imenso sucesso com sua voz poderosa e um toque todo especial de soul music”, explicou o cantor.


Para Venturini, a gravação foi um dos momentos mais marcantes do disco. “A interpretação da Gloria me ganhou de cara e me emocionou muito, por me fazer lembrar da minha ‘Princesa’, que se foi no ano passado. Foi absolutamente lindo!”, disse, em referência à atriz Cíntia Grillo, sua ex-esposa nos anos 1970 e inspiração para a música. Cíntia faleceu em julho de 2024, vítima de câncer.


Já Gloria Groove destacou a importância pessoal desse encontro: “A minha conexão com a obra do Flávio vem do amor da minha mãe, Gina Garcia, pelo repertório dele. Grande parte das minhas referências musicais nasceu daí. Então, quando recebi o convite, entendi que era algo extremamente importante, com muita honra envolvida”.


Com direção musical de Torquato Mariano, o álbum “Minha História” reúne duetos com nomes consagrados como Ney Matogrosso, Djavan, Frejat e Guilherme Arantes. “Cada convidado trouxe seu talento e sensibilidade para recontar essa história tão rica da música brasileira”, ressalta Mariano.


O lançamento do álbum coincide com a passagem da turnê por São Paulo, no Teatro Bradesco (15/11), e pelo Qualistage, no Rio de Janeiro (5/12). A direção geral é de Jorge Espírito Santo.