Internacional
Elevador da Glória: 3 brasileiros ficam feridos em acidente com funicular em Portugal

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou nesta quinta-feira (4) que três brasileiros estão entre os 21 feridos no descarrilamento do Elevador da Glória, em Lisboa, capital de Portugal. Além das vítimas que sobreviveram, outras 16 pessoas morreram no acidente.
Em nota publicada pelo O Globo, o MRE afirmou que dois dos brasileiros envolvidos no episódio já receberam alta hospitalar, enquanto uma mulher continua internada. O Itamaraty não soube informar o estado de saúde desta pessoa.
Embora brasileiros tenham se envolvido no acidente, o MRE destacou que embaixada do país em Portugal não foi procurada pelas vítimas e que as informações que chegaram ao ministério foram repassadas pelas autoridades locais.
A Procuradoria-Geral de Portugal informou que, dos 16 mortos, cinco são portugueses, dois são coreanos e um suíço. As equipes do país ainda tentam identificar quem são as oito vítimas restantes. Dentre os 21 feridos, cinco estão em estado grave.
O Ministério Público de Portugal abriu uma investigação para apurar as causas do acidente. De acordo com a imprensa local, se acredita que um dos cabos de tração arrebentou, o que levou o funicular a perder o controle.
A Carris, empresa responsável pela gestão do Elevador da Glória, garantiu que todas as manutenções previstas para o veículo foram "realizadas e respeitadas", assim como os protocolos de manutenção do funicular.
Mais lidas
-
1DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
2DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai
-
3EDUCAÇÃO
Redação em 1ª pessoa de influencer aprovada em Medicina gera debate sobre critérios de vestibulares
-
4SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais
-
5JUSTIÇA
Operação Lignum investiga fraude fiscal de R$ 6,7 milhões no setor madeireiro em Alagoas