Cidades
Merendeiras de escolas da Prefeitura de Penedo participam de concurso do Sebrae

Merendeiras e auxiliares que preparam a alimentação escolar em Penedo, nas unidades de ensino da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), participaram nesta quinta, 04, da etapa local do 7º Concurso de Merendeiras, uma iniciativa do SEBRAE Alagoas realizada em conjunto com Senac e prefeituras.
O preparo de receitas que priorizam itens da agricultura familiar aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Dr. Valfredo Messias dos Santos, creche CRIA situada ao lado da sede do Ministério Público Estadual inaugurada em outubro de 2024.
Antes da degustação das receitas selecionadas para a etapa classificatória, merendeiras e auxiliares foram capacitadas sobre os critérios do concurso estadual que valoriza o uso de alimentos in natura minimamente processados industrialmente.

O corpo de jurados formado em sua maioria por estudantes experimentou Risoto Rosado, Casca de Maracujá Recheada e Costela Nordestina com Abóbora.
Alunos e alunas têm alimentação escolar diária da Prefeitura de Penedo, inclusive cinco refeições por dia para unidades do Programa Educação em Tempo Integral.
Além do uso de alimentos saudáveis, critérios como sabor, criatividade, aparência e textura são observados pela banca examinadora. E o prato com a melhor pontuação foi o inovador Casca de Maracujá Recheada, elaborado pela merendeira Meire de Lima Santos.
Além do prêmio no valor de 500,00 (quinhentos reais), ela e sua auxiliar Lucineia irão representar Penedo na etapa regional da 7ª edição do Concurso de Merendeiras do Sebrae.
Mais lidas
-
1DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
2DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai
-
3EDUCAÇÃO
Redação em 1ª pessoa de influencer aprovada em Medicina gera debate sobre critérios de vestibulares
-
4SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais
-
5JUSTIÇA
Operação Lignum investiga fraude fiscal de R$ 6,7 milhões no setor madeireiro em Alagoas