Cidades
Vereadora Silvania Barbosa enaltece carreira de Marluce Caldas em discurso na Câmara
Parlamentar destacou a trajetória da alagoana e seu papel de representatividade no Judiciário brasileiro

A sessão da Câmara Municipal de Maceió, na manhã desta quinta-feira (04), foi marcada pelas felicitações à alagoana Marluce Caldas, nova ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ela foi nomeada pelo presidente Lula no dia 20 de agosto, após aprovação do Senado Federal, e toma posse no cargo hoje.
A vereadora Silvania Barbosa, que presidiu a sessão, prestou a homenagem após o encerramento do expediente. Em seu discurso, destacou as qualidades que levaram Marluce a conquistar uma vaga no STJ e parabenizou a ministra pela trajetória de destaque, que conta com décadas de atuação como promotora e, desde 2021, como procuradora do Ministério Público de Alagoas.
“Hoje é um dia de grande orgulho para Maceió, para Alagoas e para todas as mulheres que acreditam na força da justiça. Quero aqui, em nome do povo maceioense, parabenizar a posse da doutora Marluce Caldas como ministra do Superior Tribunal de Justiça. Marluce construiu uma carreira brilhante, marcada pela seriedade, competência e dedicação ao direito”, afirmou a vereadora.
Silvania ainda destacou a representatividade e a importância de uma mulher alagoana ocupar um espaço de poder no cenário do judiciário brasileiro.
“É motivo de celebração termos uma mulher alagoana chegando a uma das mais altas cortes do país. Isso demonstra que o lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive nos espaços mais importantes do judiciário brasileiro que, por tanto tempo, foram dominados majoritariamente pelos homens. A presença de Marluce Caldas no STJ é símbolo de representatividade, de avanço e de esperança. Representa a força da nossa terra, de nossas raízes e da capacidade de Alagoas em contribuir com nomes de excelência para o futuro do nosso Brasil", acrescentou.
Mais lidas
-
1DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
2DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai
-
3EDUCAÇÃO
Redação em 1ª pessoa de influencer aprovada em Medicina gera debate sobre critérios de vestibulares
-
4SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais
-
5JUSTIÇA
Operação Lignum investiga fraude fiscal de R$ 6,7 milhões no setor madeireiro em Alagoas