Variedades
Arnaldo Antunes leva ao Sesc Pinheiros novo show “Novo Mundo”

Após três anos excursionando com o pianista Vitor Araújo na turnê “Lágrimas do Mar”, Arnaldo Antunes voltou ao estúdio em 2024 para registrar um álbum de inéditas. O resultado foi “Novo Mundo”, lançado em março de 2025, que traz uma sonoridade mais pesada e dançante em comparação com seus trabalhos anteriores.
Em agosto, o cantor e compositor estreou o show homônimo em Barueri (SP). Agora, agenda três apresentações na capital paulista: nos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Teatro Paulo Autran, dentro do Sesc Pinheiros (sexta e sábado às 20h, domingo às 18h).
O repertório mescla as novas faixas — como “O Amor é a Droga Mais Forte” e “É Primeiro de Janeiro” — com músicas de diferentes fases da carreira de Arnaldo, incluindo sucessos do período nos Titãs e no trio Tribalistas (com Marisa Monte e Carlinhos Brown). Como em toda a sua trajetória, as letras exploram dimensões sociais, políticas e afetivas, reafirmando a palavra como elemento central de sua criação.
Sobre a nova fase, o artista comenta:
“Já estava com saudades dos shows mais dançantes, com banda. Acho que fiquei ainda mais instigado depois da turnê de reencontro com os Titãs”.
No palco do Sesc, Arnaldo se apresentará acompanhado por Curumin (bateria), Kiko Dinucci (guitarra e synths), Chico Salém (violão e guitarra), Betão Aguiar (baixo) e Vitor Araújo (teclados e synths). A direção artística e visual é assinada por Batman Zavarese, parceiro de Arnaldo também na turnê dos Tribalistas.
Mais lidas
-
1DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
2DEMARCAÇÃO EM PALMEIRA
Advogado Adeilson Bezerra exige informações da Funai
-
3EDUCAÇÃO
Redação em 1ª pessoa de influencer aprovada em Medicina gera debate sobre critérios de vestibulares
-
4SEGURANÇA
Polícia Científica participa de curso nacional de integração pericial em investigações criminais
-
5JUSTIÇA
Operação Lignum investiga fraude fiscal de R$ 6,7 milhões no setor madeireiro em Alagoas