Cidades
Educação de Santana do Mundaú celebra conquista nacional com super evento

Nesta quarta-feira (13), a prefeitura de Santana do Mundaú, através da Secretaria de Educação, promoveu um super evento em comemoração ao Dia dos Estudantes e, também, para celebrar o prêmio MEC da Educação Brasileira de melhor ensino no país nos anos finais do ensino fundamental, conquistado na última segunda-feira (11), em Brasília.
Com a quadra da Monsenhor Clóvis Duarte lotada de alunos e profissionais da pasta, o prefeito André Castro e a secretária Daniele Marcia, lançaram o ‘Escola em Movimento’ um projeto de incentivo ao esporte que tem como objetivo, promover a integração e o desenvolvimento físico, social e emocional dos alunos da rede municipal. Na ocasião, foram entregues diversos materiais esportivos, uniformes e uma nova remessa de equipamentos e mobiliários para escolas. Também foram sorteados entre os alunos, itens como; celular, notebook e bicicletas.
“Chegamos de Brasília com a mala cheia de novos sonhos e ideais. Receber o prêmio de melhor educação do país nos anos finais, é motivo de muito orgulho, mas também, de mais responsabilidade e compromisso em continuar assegurando investimentos que beneficiem e motivem nossos estudantes em todos os aspectos. Neste mês que celebramos seu dia, também lançamos esse novo projeto que visa, através de atividades diversas, fortalecer o vínculo, incentivar a prática esportiva e estimular a cooperação e o espírito de equipe. Seguiremos acelerando”, afirmou o prefeito André Castro.
O vice-prefeito, Nego das Brenhas, o presidente da Câmara, Genor Alves, os vereadores, Otávio Marques, Profª Simone, Chameguinho, Tôta, Juarez Salustiano, Alex Freire e Kelly Correia; secretários municipais, gestores escolares e profissionais da área, também participaram do evento.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió