Internacional
Trump suspende sanções financeiras contra Rússia até 20/8
Medida foi anunciada antes de cúpula entre republicano e Putin

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (13) um alívio nas sanções econômicas contra a Rússia dois dias antes da cúpula entre os presidentes Donald Trump e Vladimir Putin, no Alasca.
O Departamento do Tesouro emitiu uma "licença" autorizando russos a realizar transações enquanto estiverem nos Estados Unidos para a reunião, informou o jornal norte-americano "The New York Times".
A licença, que expira em 20 de agosto, suspende certas sanções para que autoridades russas possam comprar produtos em solo americano.
A reunião no Alasca será o primeiro contato pessoal entre Trump e Putin desde que o republicano assumiu a Casa Branca, em janeiro deste ano, com a promessa de encerrar a guerra na Ucrânia.
Hoje, o republicano afirmou que teve "uma ótima conversa com [seu homólogo ucraniano Volodymyr] Zelensky e líderes europeus", dando "nota 10" à reunião virtual ocorrida entre as partes.
Além disso, declarou que, "se Putin não concordar em parar a guerra na Ucrânia depois de sexta-feira, ele enfrentará sérias consequências".
Mais lidas
-
1ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió