Alagoas
Feira Sustentável Sabor do Campo celebra Dia dos Pais neste domingo

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove, neste domingo (17), das 8h às 12h, uma edição especial da Feira Sustentável Sabor do Campo, no Corredor Vera Arruda, em Maceió. Em celebração ao Dia dos Pais, a feira reafirma seu papel de espaço de valorização da agricultura familiar e do consumo consciente, aproximando produtores e consumidores.
Com participação de mais de 35 expositores e expositoras vindos de diversas regiões do interior alagoano, o evento oferecerá ampla variedade de produtos frescos, orgânicos e agroecológicos. São frutas, legumes, verduras, mel, própolis, bolos, tapiocas e quitutes típicos da culinária regional estarão disponíveis diretamente das mãos de quem produz.
“O Sabor do Campo é um lugar onde a economia local se encontra com o afeto das famílias produtoras. Nesta edição queremos prestar uma homenagem aos pais do campo — aqueles que trabalham diariamente para garantir alimento e renda para suas comunidades”, afirmou o secretário da Semarh, Gino César.

Além dos alimentos, a edição contempla opções de presentes sustentáveis para o Dia dos Pais: sabonetes naturais, bolsas reutilizáveis, produtos de higiene artesanal, organizadores feitos com reaproveitamento de materiais e artigos de papelaria reciclável — alternativas criativas e ecológicas para quem busca um presente com valor socioambiental.
A Feira Sabor do Campo integra a política da Semarh de estímulo à sustentabilidade, à geração de renda e à valorização da agricultura familiar, aliando consciência ambiental e fortalecimento da economia local. A entrada é aberta ao público e convida a todos para conhecer e apoiar o trabalho das famílias agricultoras de Alagoas.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió