Alagoas
O que esperar da eleição presidencial da Bolívia?

A Bolívia realizará eleições gerais em 17 de agosto de 2025, com segundo turno previsto para outubro. A campanha é marcada por crise econômica, fragmentação do Movimento ao Socialismo (MAS) e polarização entre apoiadores de Evo Morales — inabilitado — e Luis Arce.
Os principais candidatos são Samuel Doria Medina, "Jorge Tuto" Quiroga, Andrónico Rodríguez e Manfred Reyes Villa. A disputa é considerada tensa, com riscos de instabilidade política e forte debate sobre subsídios, lítio e reformas econômicas. Quais as principais propostas dos presidenciáveis? A atual polarização no cenário político boliviano é favorável para a direita ou esquerda? Para comentar o tema, Melina Saad e Marcelo Castilho convidam Clayton Cunha Filho, professor de ciência política da Universidade Federal do Ceará (UFCE); e Mário Tito Almeida, doutor em relações internacionais pela Universidade de Brasília (UnB). Agora disponível na Rádio Metropolitana do Rio de Janeiro, 80.5 FM, às 21h00.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió