Alagoas
Artesãos do Alagoas Feita à Mão vão participar da recepção à primeira-dama Janja Silva no Palácio Floriano Peixoto

A primeira-dama do país, Janja Silva, será recebida nesta quarta-feira (13), ao meio-dia, em uma recepção organizada pelo Governo de Alagoas no Museu Palácio Floriano Peixoto. O evento contará também com a presença da Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, do ministro da Pesca, André de Paula, e do ministro dos Transportes, Renan Filho.
Durante a recepção, os convidados conhecerão o trabalho dos artesãos do programa Alagoas Feita à Mão. Eles irão apresentar uma exposição especial de suas peças, celebrando a riqueza cultural e artística das comunidades tradicionais do estado.

Entre os artesãos que estarão presentes estão a mestra Irineia, mestre Jasson, Sil da Capela, Adriana Gomes e Valmir, representantes do talento e da diversidade do artesanato local. A visita da primeira-dama contará ainda com apresentações culturais e a presença de representantes dos povos tradicionais, simbolizando a união entre os governos Federal, Estadual e a população em prol da valorização das raízes e da cultura alagoana.
Alagoas Feita à Mão

O programa Alagoas Feita à Mão é uma política pública de fomento ao setor artesanal que completou 15 anos de atuação em 2025. Criado para valorizar o trabalho dos artesãos alagoanos, o programa promove a geração de renda e o fortalecimento das tradições culturais, apoiando mestres e mestras que preservam técnicas ancestrais e identidades locais.

Coordenado pela Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), sob a liderança do secretário Júlio Cezar, o programa tem papel fundamental no desenvolvimento social e econômico das comunidades artesanais em Alagoas.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió