Cidades
Campanha do SESI sobre segurança no trabalho ganha as ruas de Maceió
Outdoor com apelo visual reforça a urgência da prevenção de acidentes de trabalho

Desde o último fim de semana, quem circula por pontos estratégicos de Maceió se depara com um alerta visual impossível de ignorar: “O próximo acidente está mais perto do que você pensa”. A frase, acompanhada da chamada “Evite acidentes. Invista na vida”, estampa um grande outdoor que integra a campanha #AcordaPraSegurança, lançada no dia 27 de julho, pelo Serviço Social da Indústria (SESI), como parte das ações do Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho.
A iniciativa chama atenção não apenas pelo conteúdo, mas pela forma. Com forte apelo visual, a campanha busca sensibilizar empresários e trabalhadores sobre a importância de ambientes de trabalho seguros, saudáveis e produtivos. Para isso, o SESI utiliza recursos tecnológicos, comunicação visual impactante e diferentes formatos de divulgação – como outdoors, peças digitais para redes sociais, vídeos institucionais, material impresso e ações presenciais de engajamento nas indústrias.
O alerta é urgente. Dados do Ministério do Trabalho e Emprego mostram que o Brasil registrou 724.228 acidentes de trabalho em 2024, com maior incidência nos setores de construção civil, transporte e saúde. Em Alagoas, o Observatório da Indústria da FIEA contabilizou 1.324 acidentes no setor industrial, incluindo nove mortes, o que representa taxa de letalidade de 0,68%. Os agentes mais comuns incluem facas, ferramentas manuais, veículos e quedas.
Soluções
O SESI Alagoas desenvolve e executa produtos e serviços voltados à prevenção, com uma abordagem didática e personalizada. A instituição oferece consultorias, palestras e treinamentos na área de segurança do trabalho que podem ser realizados nas empresas, nas unidades do SESI ou por meio de unidades móveis, que cobrem todo o estado. Na área de saúde, há também uma ampla gama de exames e consultas que podem ser utilizadas por toda a população alagoana, através do Cartão Clínica SESI.
Para mais informações, o contato pode ser feito pelo WhatsApp (82) 2121-3030 ou pela Central de Atendimento, no (82) 3021-7374.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2ARSAL ANUNCIA
Águas do Sertão cobrará aumento na conta a partir de 11 de setembro; veja a lista dos municípios
-
3FISCALIZAÇÃO
Câmara de Palmeira dos Índios realizará sessão com foco no escândalo do IGPS e cobranças de transparência
-
4EXPLORAÇÃO
Palmeira dos Índios: 106 milhões recebidos da Águas do Sertão e a fatura será paga pelo povo com aumento a partir de setembro
-
5NEGOCIAÇÕES
Venda do controle da Braskem trava por impasse sobre desastre em Maceió