Alagoas
Governo do Estado apresenta as potencialidades do aeroporto de Maragogi ao grupo Vinci Airports

O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, e o secretário especial de Governo, Fábio Peixoto, apresentaram, nesta sexta-feira (31), para representantes do grupo Vinci Airports, as potencialidades do aeroporto Costa dos Corais, que está sendo construído pelo Governo de Alagoas no município de Maragogi, litoral Norte de Alagoas. O encontro, ocorrido na Câmara de Comércio Brasil-França, em São Paulo, contou ainda com a participação dos representantes do Governo de Alagoas: Mateus Borges, Giovana Miranda e Raul Manso.

O novo aeroporto vai impulsionar ainda mais o turismo na região. O empreendimento, que tem previsão de conclusão para 2026, conta com recursos do Tesouro Estadual, na ordem de US$ 60 milhões. O projeto é visto como um novo vetor de desenvolvimento para a região Norte, fortalecendo o turismo, atraindo novos negócios e ampliando a conectividade com o Brasil e o mundo.
“Esse aeroporto, que está sendo construído com recursos próprios do Governo, é um atrativo para grupos que investem em aeroportos e grandes estruturas. Procuramos apresentar a esses parceiros as potencialidades de Alagoas e mostrar como o estado está preparado para receber investimentos que gerem desenvolvimento e conectividade”, afirmou o secretário Júlio Cezar.

A ação desta sexta-feira integra a Agenda Alagoas, e é resultado da articulação das secretarias de Relações Federativas e Internacionais, de Governo, do Desenvolvimento, Comércio, Indústria e Serviços; do Planejamento, Gestão e Patrimônio; e do Turismo, unindo esforços para promover as oportunidades de investimento e fortalecer a imagem de Alagoas como destino estratégico para o setor de infraestrutura e turismo.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2FUTEBOL
Brasil é campeão da Copa América Feminina: Marta brilha no tempo normal e Lorena decide nos pênaltis
-
3RÚSSIA
Analista: sistema de mísseis Oreshnik neutraliza ameaças da UE que se prepara para guerra com Rússia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista