Alagoas
Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para Alagoas após agenda em Brasília

A agenda de julho do secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, em Brasília, foi concluída nessa quinta-feira (31) com conquistas expressivas para o sistema de saúde público alagoano. A série de encontros com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Ministério da Saúde, a bancada do SUS e a Comissão Intergestores Tripartite (CIT) garantiu aproximadamente R$ 10 milhões mensais em novos recursos para o estado.
As reuniões na capital federal visam fortalecer áreas estratégicas da saúde em Alagoas para oferecer um sistema acessível para quem mais precisa.
"Seguindo as determinações do nosso governador Paulo Dantas, visando a ampliação de recursos federais para Alagoas financiar a saúde pública, encaminhamos, ao lado de Guilherme Lopes, secretário executivo de Ações da Saúde, a ampliação da Rede RUE e as habilitações do Hospital de Palmeira dos Índios, da cardiopediatria do Hospital do Coração Professor Adib Jatene e do programa de oncologia", informou o secretário.
A ampliação da Rede de Urgência e Emergência (RUE) é fundamental para melhorar o atendimento a pacientes em situações críticas, enquanto as habilitações de unidades e programas específicos representam um avanço significativo na oferta de serviços de alta complexidade.
A inclusão do Hospital Regional de Palmeira dos Índios no rol de unidades habilitadas e o reconhecimento da cardiopediatria do Hospital do Coração Alagoano e do programa de oncologia são passos cruciais para aprimorar o acesso e a qualidade do tratamento nessas especialidades.

Gustavo Pontes de Miranda também destacou o apoio fundamental de autoridades do Governo Federal na concretização dessas conquistas.
“Conquistas como estas precisam ser divididas com pessoas que ajudam muito nosso estado, a exemplo do Dr. Carlos Amilcar Salgado, adjunto da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, a SAES, do Dr. Mozart Sales, secretário da SAES, do nosso ministro da Saúde Alexandre Padilha e, sobretudo, do presidente Lula. São verdadeiros amigos de Alagoas que abrem as portas dos seus gabinetes para nos orientar e fazer acontecer as demandas".
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2FUTEBOL
Brasil é campeão da Copa América Feminina: Marta brilha no tempo normal e Lorena decide nos pênaltis
-
3RÚSSIA
Analista: sistema de mísseis Oreshnik neutraliza ameaças da UE que se prepara para guerra com Rússia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista