Alagoas
Ação integrada localiza e prende em São Paulo autor de feminicídio em Alagoas

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, esta semana, na capital paulista, um homem de 82 anos, que estava com prisão preventiva decretada pela justiça alagoana, pelo crime de homicídio praticado contra a própria esposa, Adalva Rodrigues da Silva. O crime ocorreu em março de 2017, no bairro Nova Brasília, em Olho D'Água das Flores/AL, e o réu era considerado foragido.
A operação, coordenada pela delegada Daniella Andrade, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, foi realizada em conjunto com o setor Dopes Capturas, da Polícia Civil de São Paulo.
De acordo com as investigações, o crime foi motivado por ciúmes e pela recusa do acusado em aceitar o fim do relacionamento. Testemunhas relataram que o casal tinha constantes desentendimentos e que Adalva pretendia se separar.
No dia do crime, vizinhos relataram que o autor ligou o som de casa em volume alto e em seguida saiu com uma espingarda. A vítima foi encontrada sem roupas no quintal da residência.
Após o assassinato, o autor foi preso ainda em 2017, mas acabou sendo solto no ano seguinte e, desde então, encontrava-se foragido.
Com sua localização e captura em São Paulo, o processo judicial será retomado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2FUTEBOL
Brasil é campeão da Copa América Feminina: Marta brilha no tempo normal e Lorena decide nos pênaltis
-
3RÚSSIA
Analista: sistema de mísseis Oreshnik neutraliza ameaças da UE que se prepara para guerra com Rússia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista