Geral
Ex-técnico da Inter salva jovens de afogamento na Itália
Stramaccioni resgatou duas mulheres em praia na Puglia

O ex-treinador da Internazionale Andrea Stramaccioni salvou a vida de duas jovens em situação de afogamento em uma praia na região da Puglia, na Itália.
O comandante, que está sem clube no momento, estava relaxando com a família no local, quando notou duas mulheres naturais de Bolzano, de 17 e 19 anos, em apuros na água, lutando contra as fortes ondas.
Stramaccioni reagiu de forma imediata aos apitos de um salva-vidas e mergulhou no mar para auxiliar as jovens italianas. De acordo com relatos, elas foram resgatadas com considerável dificuldade.
O técnico, que também passou pela Udinese, revelou que uma das garotas "estava convencida de que iria morrer". Além disso, Stramaccioni declarou que apenas um salva-vidas "nunca teria conseguido sozinho" resgatar as duas.
"Não sou herói ou coisa do tipo. Na verdade, em um momento tive dificuldades, mas como alguém com as características físicas e mentais necessárias para uma situação semelhante, me senti forçado a intervir", disse o italiano.
O ex-técnico da Inter de Milão, agora comentarista esportivo, recebeu simbolicamente uma camisa vermelha dos salva-vidas da Guarda Costeira.
Promissor jogador do Bologna, Stramaccioni encerrou sua carreira prematuramente após sofrer uma gravíssima lesão no joelho em sua primeira e única partida como atleta profissional. Como técnico, trabalhou na Inter, na Udinese, no Panathinaikos, no Sparta Praga, no Esteghlal e no Al-Gharafa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2FUTEBOL
Brasil é campeão da Copa América Feminina: Marta brilha no tempo normal e Lorena decide nos pênaltis
-
3RÚSSIA
Analista: sistema de mísseis Oreshnik neutraliza ameaças da UE que se prepara para guerra com Rússia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista