Esportes
CRB encara o Operário-PR fora de casa em busca de reação na Série B
Galo tenta encerrar sequência de derrotas e se reaproximar do G-4; adversário paranaense também vive momento conturbado

O CRB entra em campo nesta quinta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), para enfrentar o Operário-PR pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em má fase, o time alagoano tenta dar fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas, período em que marcou apenas dois gols e sofreu seis.
Sem vencer há mais de um mês, o Galo caiu para a 11ª colocação, com 21 pontos — quatro a menos que o Cuiabá, que fecha o G-4. A última vitória do CRB como visitante foi ainda na 2ª rodada, diante do Athletic, o que aumenta a pressão sobre a equipe comandada por Eduardo Barroca.
Do outro lado, o Operário-PR também enfrenta dificuldades. Com 18 pontos, a equipe ocupa a 15ª posição, empatada com o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. O time paranaense não vence há três rodadas e apresenta uma das piores campanhas como mandante na competição.
Prováveis escalações
CRB – Técnico: Eduardo Barroca
Vitor Caetano; Weverton, Henri, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Higor Meritão, Danielzinho e Gegê; William Pottker, Thiaguinho e Breno Herculano.
Desfalque: Matheus Albino (suspenso).
Novidades: Douglas Baggio e Mikael retornam de lesão e devem ficar como opções no banco de reservas.
Operário-PR – Técnico: Alex de Souza
Elias; Diogo Mateus, Joseph, Nilson Júnior e Gabriel Feliciano (ou Cristiano); Índio, Neto Paraíba e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Vinicius Mingotti e Allano.
Desfalque: Miranda (suspenso).
O confronto é decisivo para ambas as equipes, que buscam retomar o caminho das vitórias e afastar a pressão da torcida. Para o CRB, vencer fora de casa pode significar um novo fôlego na disputa por uma vaga no G-4 da Série B.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
-
2NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
3MANDADO DE SEGURANÇA
Justiça derruba decreto de prefeita e obriga cidade a engolir obra da CONASA/Júlio Cezar
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios