Geral
Campus Arapiraca promove evento sobre administração pública
Evento acontece de 21 a 25 próximos

O curso de Administração Pública da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove na próxima semana, de 21 a 25 (segunda a quarta-feira), o Seminário de Administração Pública, no auditório do Campus Arapiraca.
Na programação, conferências, palestras e debates que abordarão temas como desenvolvimento sustentável, justiça socioambiental, ação legislativa, comunicação em políticas públicas e inovação na gestão pública. “A entrada é livre, voltada para os alunos do Campus Arapiraca, especialmente do turno da noite, de Administração Pública, Pedagogia e Letras”, convida o professor Leonardo Leal, coordenador do curso.
A abertura será na segunda-feira (21/7), com apresentação artística do Palhaço Biribinha (Teófanes Silveira), seguida da saudação do reitor Josealdo Tonholo. A conferência da noite será proferida pelo prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, com o tema Arapiraca 100 Anos – Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável, sob mediação do próprio professor Leonardo Leal.
Nos dias seguintes, o seminário contará com a participação de palestrantes que atuam em diferentes frentes da administração pública e da sociedade civil. Entre os nomes confirmados estão a vereadora Teca Nelma; a especialista em comunicação, Lorena Monteiro (Wave); a professora Natallya Levino (Ufal); a representante do movimento social, Mayris Nascimento (Nosso Mangue); o presidente da Fapeal, Fábio Guedes; e Mardonio Graça, da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA).
A mediação dos debates será feita pelos professores Rodrigo Pereyra, Anderson Araújo, Bruno Setton e Fabiana Araújo. A programação também inclui visita técnica à Associação de Agricultores de Arapiraca, marcada para a tarde de quarta-feira (23/07), reforçando a conexão entre teoria e prática no campo da administração pública.
O encerramento, na sexta-feira (25), será dedicado à apresentação de experiências institucionais e acadêmicas, com participação do Curso de Administração Pública, Centro Acadêmico Guerreiro Ramos, Grupos e Programas de Pesquisa (Lapa, Lapid, Ites) e do Programa de Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap).
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3NO AGRESTE
Ministério Público convoca prefeita de Lagoa da Canoa para reunião sobre concurso público municipal
-
4POLÍCIA
Atropelamento durante festa familiar termina em morte na zona rural de Coqueiro Seco
-
5REVIRAVOLTA
Motorista por aplicativo confessa que forjou sequestro e incêndio para fraudar seguro em Maceió