Variedades
Pezinho lança projeto autoral e celebra legado como um dos maiores nomes do samba e pagode
Compositor de hits como “Tá Vendo Aquela Lua” e “Abandonado”, o produtor e cantor dá voz às próprias canções no projeto “Pagode do Pezinho”, que estreia dia 23 de julho no Bar Templo, em São Paulo

Responsável por composições que marcaram gerações, como “Tá Vendo Aquela Lua”, “Abandonado”, “Buquê de Flores” e “Cuidado Cupido”, Pezinho – nome artístico de Alex Theodoro Ferreira – inicia um novo capítulo em sua trajetória no samba e pagode com o lançamento do projeto Pagode do Pezinho. A estreia está marcada para o dia 23 de julho, no Bar Templo, em São Paulo.
Mais do que um show, o Pagode do Pezinho é uma label musical que tem como proposta reunir artistas convidados interpretando músicas de sucesso e inéditas compostas por Pezinho, com arranjos originais e ousados, produzidos pelo próprio artista. O projeto não se prende ao formato comercial e aposta na autenticidade, musicalidade apurada e respeito às raízes do samba.
Com mais de três décadas de dedicação à música, Pezinho começou ainda criança, inspirado pelo pai – compositor de samba-enredo – e pelos discos de Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto e Zeca Pagodinho. De lá para cá, se destacou como produtor musical e compositor de grandes nomes do gênero, como Exaltasamba, Thiaguinho, Péricles, Pixote, Turma do Pagode, Belo, Arlindo Cruz, entre outros.
Entre suas principais produções musicais estão “Pagode do Exalta”, “Ilha da Magia” (Exaltasamba), o aclamado “Ousadia e Alegria” (Thiaguinho), “Tudo Novo” (Belo), e DVDs de Pixote, Turma do Pagode e Samba Livre. Seu trabalho como compositor também lhe rendeu reconhecimento internacional: foi um dos responsáveis pelo Grammy Latino conquistado pelo Exaltasamba.
Autodidata, Pezinho se formou na prática ao lado de mestres como Reinaldo, Arlindo Cruz, Délcio Luiz, Exaltasamba e Grupo Sensação, e hoje leva adiante um novo compromisso: formar, mentorar e dar visibilidade a novos compositores e artistas independentes, conectando a nova geração às raízes e à excelência do samba.
Com o Pagode do Pezinho, o artista dá voz às próprias canções, afirmando sua identidade como cantor, compositor, produtor e agora intérprete. Uma nova fase para quem já fez história — e promete continuar escrevendo novas páginas no samba brasileiro.
Serviço
Data: 23/07/2025
Horário: a partir das 20h
Local: Bar Templo
Endereço: Rua Guaimbé 322
Informações: 11 98383-1413
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
3DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
4JUSTIÇA E CONTRADIÇÕES
Reprodução simulada da morte de adolescente em Palmeira dos Índios revela versões conflitantes
-
5LEGISLATIVO
UPA e leilões públicos são temas centrais na sessão desta quarta na Câmara de Palmeira dos Índios