Alagoas
Secdef realizará inédito letramento anticapacitismo para alunos do Ifal em Marechal Deodoro

Pela primeira vez, a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef) promoverá o letramento anticapacitismo para estudantes. A ação, que faz parte do programa Alagoas mais Inclusiva, será realizada no Instituto Federal de Alagoas (Ifal), em Marechal Deodoro, nesta quarta-feira (16), das 13 às 17h.
A titular da pasta, Tereza Nelma, ressaltou que diferentemente da linguagem técnica direcionada aos servidores de órgãos e instituições públicas, o capacitismo será apresentado para crianças e adolescentes de unidades educacionais de forma lúdica.
“Os primeiros beneficiados da novidade são os alunos do Ifal. Os estudantes participarão de atividades lúdicas e interativas, que serão aplicadas pela equipe da Superintendência de Políticas para os Direitos da Pessoa com Deficiência da Secdef”, disse.
O superintendente de Políticas para os Direitos da Pessoa com Deficiência da Secdef, Julius Egon Schwartz, disse que entre as atividades que serão desenvolvidas, estão a gincana pedagógica e o quiz que abordarão assuntos tratados na cartilha Combata o Capacitismo.
“Iremos distribuir a cartilha Combata o Capacitismo. A ideia é fazer com que os alunos assimilem e sintam através de experiências que terão durante as atividades lúdicas e interativas como corpos das pessoas com deficiência interagem com as barreiras do meio ambiente”, disse.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
3DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
4JUSTIÇA E CONTRADIÇÕES
Reprodução simulada da morte de adolescente em Palmeira dos Índios revela versões conflitantes
-
5LEGISLATIVO
UPA e leilões públicos são temas centrais na sessão desta quarta na Câmara de Palmeira dos Índios