Esportes
Diretoria do CSE repudia convocação de nova eleição e denuncia irregularidades

Palmeira dos Índios (AL) — A Diretoria Executiva do Clube Sociedade Esportiva (CSE) publicou, nesta segunda-feira (14), uma nota oficial em seu perfil no Instagram repudiando a convocação de uma nova eleição para a presidência do clube, marcada para a próxima sexta-feira, dia 18 de julho.
Segundo o texto, a atual diretoria, eleita para o biênio 2025–2026, acusa o presidente José Barbosa de agir de forma unilateral e sem respaldo legal ao convocar o novo pleito.
Denúncia de "ato fraudulento"
Na nota, assinada pela atual gestão, o grupo classifica a nova eleição como “fraudulenta” e afirma que o processo não encontra amparo no estatuto do clube nem em instâncias legais. A diretoria alega que já há uma chapa eleita e devidamente homologada, tanto pelo CSE quanto pela Justiça.
“A atual Diretoria Executiva do Clube Sociedade Esportiva (CSE), legítima e democraticamente eleita para o biênio 2025–2026, vem a público repudiar veementemente a atitude do atual presidente José Barbosa, que, de forma irregular e unilateral, convocou uma eleição extraordinária”, diz o trecho inicial da nota.
Próximos passos
A nova eleição foi anunciada para o dia 18 de julho, uma sexta-feira, mas a publicação da diretoria sugere que o processo não será reconhecido pela atual gestão, que promete seguir defendendo o resultado já homologado do pleito anterior.
Até o momento, José Barbosa não se manifestou publicamente sobre as acusações feitas pela diretoria.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
3DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
4JUSTIÇA E CONTRADIÇÕES
Reprodução simulada da morte de adolescente em Palmeira dos Índios revela versões conflitantes
-
5LEGISLATIVO
UPA e leilões públicos são temas centrais na sessão desta quarta na Câmara de Palmeira dos Índios