Alagoas
Drone russo Z-16 tornou-se um meio indispensável na luta contrabateria na Ucrânia, diz empresa
15/07/2025

O drone de reconhecimento russo ZALA Z-16 tornou-se um dispositivo indispensável na luta contrabateria, avança a empresa fabricante do drone, destacando as particularidades do aparelho.
Destaca-se que as unidades de artilharia do agrupamento de tropas russas Vostok (Leste) destruíram postos avançados do Exército ucraniano na direção de Zaporozhie. Posições do adversário foram detectadas como resultado de reconhecimento aéreo com a ajuda de drones Z-16 da nova geração. Após atingir os alvos, o meio aéreo não tripulado forneceu verificação objetiva dos ataques.
"O drone ZALA Z-16 no decorrer da operação militar especial tornou-se um meio indispensável na luta contrabateria e apoio de artilharia no campo de batalha. Equipado com câmeras de alta definição e sensor térmico, o drone de reconhecimento Z-16 permite aos soldados não apenas identificar rapidamente as posições inimigas, mas também coordenar os ataques de artilharia em tempo real e monitorar sua eficácia", diz o relatório.
A empresa fabricante enfatizou que o uso de drones aumenta a precisão e eficiência da artilharia rebocada e autopropulsada.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
3DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
4JUSTIÇA E CONTRADIÇÕES
Reprodução simulada da morte de adolescente em Palmeira dos Índios revela versões conflitantes
-
5LEGISLATIVO
UPA e leilões públicos são temas centrais na sessão desta quarta na Câmara de Palmeira dos Índios