Internacional
5 mil raios atingem região da Itália em apenas uma hora de chuva
Toscana pode voltar a ser afetada por temporais neste domingo

Mais de 5 mil raios atingiram a Toscana, no norte da Itália, em apenas uma hora durante a tempestade que desabou sobre a região na manhã deste domingo (13).
Já no Vêneto, um deslizamento de terra voltou a bloquear uma importante rodovia durante a noite. Segundo a previsão, o mau tempo deve permanecer no norte do país nas próximas horas.
Após o registro dos milhares de raios no centro-norte e no arquipélago toscano, o governador da região, Eugenio Giani, usou as redes sociais para alertar a população sobre novos eventos climáticos.
"Possibilidade de fortes temporais e rajadas de vento [nas próximas horas]. As tempestades tendem a se deslocar para o restante da Toscana", informou Giani.
No Vêneto, um deslizamento de terra após uma intensa chuva durante a noite bloqueou o trecho 51 da rodovia Alemagna, entre San Vito di Cadore e Cortinza d'Ampezzo, na província de Belluno. Agentes têm trabalhado na remoção da enorme massa de lama e pedras que desceu da encosta sul da montanha Croda Marcora. O local já havia sofrido com o mesmo episódio no início do mês, tendo sido liberado ao tráfego na última quarta-feira (9).
O site Il Meteo prevê "chuvas abundantes e ventos fortes, principalmente no norte" da Itália para este domingo, com melhora do tempo a partir de segunda-feira (14).
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
3DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
4JUSTIÇA E CONTRADIÇÕES
Reprodução simulada da morte de adolescente em Palmeira dos Índios revela versões conflitantes
-
5LEGISLATIVO
UPA e leilões públicos são temas centrais na sessão desta quarta na Câmara de Palmeira dos Índios