Internacional
Mais da metade de mexicanos e canadenses consideram os EUA a maior ameaça ao seu país

De acordo com uma pesquisa do Pew Research Center, 68% dos cidadãos mexicanos consideram os Estados Unidos sua maior ameaça, enquanto 37% os veem como seu maior aliado. No Canadá, maioria também vê os americanos como ameaça.
O número representa uma crescente nos dados em relação ao México, uma vez que em 2019, 56% dos mexicanos já viam a Casa Branca como uma ameaça.
No Canadá, a situação é semelhante, embora a diferença entre as duas percepções seja menor: 59% acreditam que Washington é a maior ameaça ao seu país e 55% o consideram o aliado mais importante, segundo a mesma pesquisa.
México e Canadá, além de serem os principais parceiros comerciais dos Estados Unidos na América do Norte, estão entre os cinco maiores do mundo, segundo dados da Organização Mundial do Comércio (OMC).Ampliando a análise para outros continentes, a pesquisa mostra a Indonésia, por exemplo, com 40% de pessoas a considerarem os Estados Unidos uma grande ameaça, enquanto na África do Sul, 35% vão na mesma linha. A porcentagem é semelhante na Espanha (31%), assim como na Turquia (30%) e no Brasil (29%).
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
3DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
4JUSTIÇA E CONTRADIÇÕES
Reprodução simulada da morte de adolescente em Palmeira dos Índios revela versões conflitantes
-
5LEGISLATIVO
UPA e leilões públicos são temas centrais na sessão desta quarta na Câmara de Palmeira dos Índios