Geral
São Luís do Quitunde decreta estado de emergência devido às fortes chuvas

A cidade de São Luís do Quitunde se tornou a primeira a decretar situação de emergência por causa das fortes chuvas no Estado. Na noite dessa quarta-feira, 21, a prefeitura emitiu o comunicado e aguarda o reconhecimento federal para ter recursos para executar os reparos na cidade.
O chefe do setor de desastres naturais da Defesa Civil de Alagoas, capitão Douglas Gomes, disse que até esta quarta-feira, cerca de 300 pessoas estavam desabrigadas em São Luís do Quitunde, e precisavam auxílio do poder público, seja através de abrigos ou aluguel social.
"Foi o município mais afetado. Há quase 300 pessoas desabrigadas. O novo boletim vai trazer um número maior. A cidade está alagada e inundada. Foi muito atingida", disse.
Segundo Douglas Gomes, há quase 800 desabrigados ou desalojados em todo o estado. Durante a manhã desta quinta, a Defesa Civil vai divulgar um novo balanço, mas já adiantou que o número aumentou.
"Outros municípios como Rio Largo, Coqueiro Seco, São Miguel dos Milagres e Passo de Camaragibe, estão analisando e pode ser que também decretem estado de emergência ainda hoje”, finalizou.
Mais lidas
-
1COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público intensifica fiscalização sobre Prefeitura e Câmara e abrirá também procedimento para apurar contratações via IGPS
-
5OBRIGAÇÕES APÓS O TAC
Veja as medidas que a Câmara de Vereadores de Palmeira adotará após acordo com MP