Geral
Governo federal prepara anúncio do programa Mais Especialistas, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 20, que o governo lançará três novas políticas públicas ainda neste ano. O presidente anunciou uma delas, o Mais Especialistas.
"Tem mais três políticas públicas que vamos anunciar ainda neste ano. Vamos anunciar políticas para trazer benefícios outra vez às pessoas que mais necessitam neste país. Uma delas que estou prometendo há muito tempo é a dos especialistas", disse o presidente durante a XXVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília.
Lula relatou problemas que a população sofre com a rede pública de saúde, em especial nas consultas com especialistas. Afirmou que o governo pretende resolver a demora para a população agendar consultas e exames.
"Depois de 10 meses, ele consegue chegar ao cardiologista. E aí ele diz que vai precisar fazer uma ressonância ou uma tomografia. Se a doença esperasse, era bom. Mas muitas vezes não espera, e aí a pessoa morre. Então, estamos preparando para anunciar o Mais Especialistas. Todo mundo tem direito à segunda consulta do especialista e tem direito a uma radiografia, que só rico tem direito. Quando eu vou fazer check-up, passo em 40 máquinas. O povo morre sem passar em nenhuma", declarou.
Como o Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, antecipou na semana passada, o governo estuda um programa junto ao Ministério da Saúde para viabilizar o uso de estruturas de hospitais privados em troca de dívidas que eles têm com a União.
Mais lidas
-
1COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público intensifica fiscalização sobre Prefeitura e Câmara e abrirá também procedimento para apurar contratações via IGPS
-
5OBRIGAÇÕES APÓS O TAC
Veja as medidas que a Câmara de Vereadores de Palmeira adotará após acordo com MP