Variedades
Revista explica como assistência militar da OTAN tornou as tropas ucranianas mais fracas

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), ao incentivar as Forças Armadas da Ucrânia a depender dos armamentos ocidentais, tornou-as mais fracas, escreve a revista The National Interest.
"A OTAN prestou um mau serviço à Ucrânia ao forçá-la a se tornar uma força militar europeia em miniatura dependente dos mesmos equipamentos tecnológicos", escreve o artigo.
Observa-se que, em vez de trabalhar para encontrar suas próprias soluções, a Ucrânia confiou nas tecnologias ocidentais. Isto, segundo o artigo, reduziu a eficácia e capacidade de defesa do Exército ucraniano, tornando-o mais fraco.
"A situação atual da Ucrânia poderia não ser tão precária se eles tivessem sido encorajados desde o início a manter seus próprios sistemas em vez de depender de sistemas estrangeiros", afirma o artigo.
Recentemente, especialistas da corporação estatal russa Rostec analisaram o tanque alemão Leopard 2 capturado na Ucrânia e identificaram graves vulnerabilidades em sua proteção.
Os especialistas chegaram à conclusão que a proteção do Leopard 2 se concentra em fatores antitanque clássicos, característicos das décadas passadas, e não atende plenamente aos requisitos atuais.
Mais lidas
-
1COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Ministério Público intensifica fiscalização sobre Prefeitura e Câmara e abrirá também procedimento para apurar contratações via IGPS
-
5OBRIGAÇÕES APÓS O TAC
Veja as medidas que a Câmara de Vereadores de Palmeira adotará após acordo com MP